terça-feira, 15 de junho de 2010

Chocolate faz bem!



Em não sou maluca por doces, mas não recuso chocolate amargo, e hoje experimentando uma receita com chocolate lembrei-me que há algum tempo li que alguns pesquisadores tem razões para chamá-lo de superalimento, devido em suas pesquisas constatarem que população de uma região do Panamá que tomam até 40xícaras de cacau por semana, tem 10% menos chances de terem AVCs, câncer e diabetes, pois constataram que o cacau faz o sangue circular.
pesquisa realizada pelo Dr. Normam Hollemberg,da Escola de Medician de Harvard

Em outra pesquisa, foi constatado também que, depois de comer 45gr diários de chocolate amargo durante oito semanas , pessoas que tinham fadiga crônica sentiram-se melhor que outras que receberam placebo.
Pesquisa realizada por pesquisadores dos Consórcios Hospitalares de Hull e East Yorkishire, do Sistema Nacional de Saúde da Grã-Bretanha.

Fonte:Revista Seleções Reader`s Digest,AGOSTO, 2009

Lindo Projeto!

Entre tantas notícias ruins que ouvimos nos noticiários, hoje ouvi uma que deixou bem feliz, onde estudantes do 4º ano do curso de design da Unesp do Campus da cidade de Bauru, soltaram balões de gás hélio e neles prenderam um saquinho com sementes de árvores nativas da região e neles também continham informações sobre o plantio e descarte do balão depois de encontrado pelas pessoas! Muito interessante esse projeto chamado Flyseeds que significa sementes voadoras, lindo Projeto!
o link do blog dos alunos é;
http://flyseeds.blogspot.com