sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Apartamento Limpinho Cão Limpinho, Cão Limpinho apartamento limpinho...




Como manter o apartamento limpinho com um um cão que vai fazer xixi, coco e muitas vezes pisa no xixi e sai carimbando suas patinhas pelo apartamento todo?


O importante é ter o cuidado de manter limpo o local onde ele faz suas necessidades, os animais não gostam de sujeira, existem no mercado alguns produtos, como o tapete higiênico, o cone e a grade onde ele faz o xixi e o xixi escorre, não sujando as patinhas; essa fofa da imagem é a Meg ela faz xixi direitinho!


  • Embaixo de cada quadrado da grade você deve colocar o jornal o ou tapete higiênico e trocá-lo , para que o odor não permaneça, essa grade deve ser lavada com água e sabão, não precisa lavar todos os dias, algumas pessoas que tem apenas um cãozinho lava a grade 1 vez por semana, eu como tenho mais cães no apartamento lavo todos os dias.

O importante é mantê-la limpa, depois que o cão aprende onde fazer o xixi ele sempre irá no mesmo local, o restante da casa deve estar muito limpo sem cheiro do xixi do cachorrinho , por isso sempre que ele errar o local que fizer o xixi , você deve limpar bem! existe produtos no mercado que eliminam o cheiro do xixi do cachorro do local onde ele fez e você não deseja que ele faça mais .

Não grite com seu cão quando ele errar o local , não bata nele em hipótese alguma, muito menos esfregue o focinho dele nas fezes ou no xixi quando ele errar.

Isso traumatiza o animalzinho, eles são delicados e inocentes e não entendem porque as vezes os seres humanos agem assim. Você precisa dar tempo ao seu cão, ter paciência e continuar ensinando com carinho.

  • Outro detalhe é manter a pelagem escovada e limpa , devemos escovar nosso cãozinho, isso vai eliminar, pelos soltos, folhinhas que grudam na pelagem no passeio , e você sempre terá o controle de pulgas ou carrapatos que possam subir na pelagem , sem contar que ele se sentirá acarinhado.

No mercado também você encontra coleiras anti-pulgas e carrapatos ou bisanga de produtos que você coloca no dorso do animal e o produto entra pela derme e vai agindo por uns 40 dias, você deve fazer nova aplicação , mas antes de comprar coleiras anti-pulgas ou qualquer produto siga a indicação do veterinário. Não compre sem orientação e sempre fique de olho em seu cãozinho após colocar a coleira pois alguns cães são alérgicos a algumas coleiras. Eu levei um susto com a Nina a shinauzer , ela tem alergia de certas coleiras anti-pulgas. então sempre peça orientãção ao veterinário de seu cão.


  • O local da alimentação de cão , a água as vasilhas devem estar sempre limpinhas, experimente colocar um tapetinho sob as vasilhas onde ele se alimenta , ajuda a não sujar o chão. como na imagem acima onde a Nina ( shinauzer) está se alimentando.
  • Passe o aspirador de pó no apartamento é mais eficiente que a vassoura!
  • Você pode sempre passar o lustra móveis com cheirinho de lavanda nos móveis , a casa sempre fica cheirosinha.
  • Não vá encher de perfume o apartamento pois pode fazer mal ao seu bichinho, nem empregne ele de perfume, cuide da limpeza, mas use produtos orientado pelo veterinário , cheiros muito perfumados fazem mal ao seu cachorrinho. .
Com alguns cuidados em seu apartamento e com seu peludo, seu lar sempre vai estar limpinho. Dedique-se!
Lambeijókas !!!