terça-feira, 6 de julho de 2010

Me faz feliz



Entre tantas coisas que me deixa feliz, a Nina é a razão de entender porque os animais são tão especiais e enchem meu coração de alegria e paz, Os animais conseguem muitas vezes se expressar muito melhor que nós seres humanos. Temos muito a aprender ainda.

Fauvismo

Fauvismo, foi um movimento artístico inspirado na pintura de Van Gogh,durante os primeiros anos do século 20, que transformou a concepção do mundo pictório. A primeira exposição foi realizada no salão de Outono de Paris em 1905, a Proposta desses novos pintores em seus quadros era a pureza da cor, traços fortes e a liberdade na expressão, desaparecendo o volume e a perspectiva. Um crítico chamado Louis Vauxcelles os batizou de " Fauves" que siginifica Feras, devido a característica dos traços. Entre os artistas Fauves estão; Henri Matisse ( fundador do Movimento), André Derain, Maurice de Vlamink, Raul Dufy,Albert Marquet Georges Roault e Kees van Dongen.

Van Gohg




Um dos maiores pintores do século 19, nascido na Holanda em 1853 e morre em 1890. Em Paris no ano de 1886, conheceu impressionistas e começou a pintar ao ar livre, com cores mais brilhantes e pinceladas mais soltas. Van Gohg, sofreu várias internações psiquiátricas, mas não o impediram de pintar. As produções mais importantes de suas obras correspondem aos dez últimos anos de sua vida, destacando pinturas com cores puras , que aplicava com fortes pinceladas.

Texto lido e resumido da Enciclopédia dos 1001 porquês

Rabiscando




Rabiscos mais antigos

Frida Kahlo

"Estou pintando um pouco, sinto que aprendi algo e estou menos estúpida que antes." Frida Kahlo

" Pinto a mim mesma porque sou sozinha e porque sou o assunto que conheço melhor" Frida Kahlo

Uma mulher que enfrentou muito sofrimento, comove nosso coração e conquista, nossa admiração nos deixando muitas cores em suas lindas pinturas.