sexta-feira, 4 de junho de 2010

Zeca e Gordinho



Zeca e Gordinho, alegrando nosso dia,nossa vida, aflorando o amor em nossos corações, com suas brincadeiras, com o olhar , nos transmitindo todo amor genuíno que um cão sente pelo ser humano!

Concentração para a Leitura.


A graça, a dádiva de se concentrar e se desligar do externo, uma proeza que pensei não conseguir mais, Todavia , cai nas graças da concentração, quando estou em leitura pode cair a casa que meu foco é a leitura, procuro sempre focar naquilo que estou fazendo e simplesmente como mágica , apenas ouço meus pensamentos e o que me interessa naquele momento. isso passou a dar certo depois que passei fazer uns exercícos como , quando estou tomando água, foco no momento de beber aquela água , naquele copo, quando tomo banho , sinto a água quentinha e procuro me concentrar, quando me deito sinto o cobertor, a cama e assim passei a dormir melhor, me sentir melhor e viver melhor. sem contar que estou me concentrando muito mais em tudo o que me proponho a fazer, principalmente nos momentos de leitura.
" Não tenho tempo algum , porque ser feliz me consome "
( Adélia Prado )

Cuidado! Formigas trabalhando


Desde criança, eu e meu irmão temos o hábito de observar as formigas, são uns seres tão pequeninos, organizados e vivem trabalhando, pena que meu irmão não está por perto para me acompanhar na aventura de observá-las, é algo simples, natural da vida mas nos mostra como são organizadas essas bonitinhas e faz alguns dias que essas trabalhadoras se mudaram bem para o caminho da porta do prédio, passo pisando em ovos e me desviando dessas danadinhas, que cruzam meu caminho todos os dias, postei a imagem delas ai trabalhando.

A Tv destrói relacionamentos

Nos trilhos


Nem sempre andar nos trilhos , é seguir em linha reta , ou seguir a imposição a opressão, andar nos trilhos , significa também que você pode seguir o caminho que achar mais justo,a vida tem curvas , bifurcações, subidas e descidas , siga a linha que lhe convém e lhe faz bem!

Lágrimas


Derramei muitas lágrimas , foram tantas as perdas, chorei tudo o que eu precisava chorar e muito! em mim foi só chuva por um tempo,sabe quando a gente precisa desaguar?, limpar e entender que as coisas vem e vão e muitas vezes não voltam mais e na maioria das vezes a gente percebe que o destino é certo. A gente deveria estar onde está, sem brigar com o destino, sem reclamar, apenas pegar, lutar e aceitar então o sol volta a brilhar e você se sente aquecida, o coração bate mais forte novamente, esses dias pensei que lágrimas derramadas, vitaminam o corpo, pois toda a tristeza se desvai com o tal chorôrô , e quando passamos a olhar o que nos restou de bom, e se olharmos direito vemos o que nos sobrou foi muito, percebemos que somos fortes e começamos tudo novamente com um outro olhar , com novas perspectivas e passamos a nos realizar e a sonhar novamente.